Casos de Sucesso

Estes são alguns casos de sucesso de alunos que foram apoiados por terceiros e fizeram grandes conquistas no decorrer de sua trajetória:

Resultados 2024

Maria Emily - Impatech, ILUM, EMAp/FGV

Gabriela Barbosa - Impatech, EMAp/FGV

Antônio Francisco - EMAp/FGV

Matheus Mendes - EMAp/FGV

Arthur Oliveira - EMAp/FGV

Helora Kelly Tavares - EMAp/FGV

Rodrigo Severo - EMAp/FGV

Henrique Coelho - EMAp/FGV

Carlos Daniel de Souza- EMAp/FGV

Walléria Simões - EMAp/FGV

Luís Filipe Novaes - EMAp/FGV

Jaime Willian Carneiro - Impatech, EMAp/FGV

Ana Lívia Tavares - EMAp/FGV

João Rafael Azeredo - Stone Brook,  Sorbonne Université, Université Paris-Sanclay, Unicamp, Impatech

Gabriely di Folco - USP, IMPATech e Duke Kushan University

Gabriela Barbosa Souza 

Municipio: Palmeira dos Índios - AL

Principais resultados: Três bronzes e ouro na OBMEP, bronze na OBFEP, bronze na OAM e aprovação no vestibular da FGV, participando do Programa Seleção de Talentos.

Principais dificuldades: Não ter acesso/conhecer material de apoio para estudar inicialmente. Além disso, ter criatividade para resolver exercícios mais difíceis do que de costume.

"Esforce-se dentro das suas condições, aproveite cada oportunidade que lhe for dada e assim, poderás desfrutar do sucesso."

Wellington José Leite da Silva

Município: Maceió - AL

Principais resultados: Medalhista de prata na OBMEP em 2018, menção em 2019. Duas vezes ouro na olimpíada alagona, com 3 artigos publicados na graduação na FGV.

Principais dificuldades: Estrutura acadêmica inicial não muito boa para aprender temas que não eram cobertos bem pelo ensino público.

" Esforço sempre recompensa!

Jairon Henrique Noia Batista

Municipio: União dos Palmares

Principais resultados: Medalha de ouro e prata na IMC. Medalha de bronze na OBMU. Duas medalhas de prata e uma de bronze na OBMEP, outras medalhas na ONC, OBA, Canguru, OBFEP, OBF e OBR. Atualmente estudante de matemática aplicada na FGV tendo feito diversas matérias da pós graduação na FGV, no IMPA e na UFAL

Principais dificuldades: Antes do apoio de professores da UFAL, a distância até sua cidade natal até o colégio em que eu estudava (IFAL de Maceió) que fazia perder bastante tempo além de ser cansativo. Falta de apoio do colégio (como por exemplo, deixar repor uma prova para poder fazer uma olimpíada) e falta de orientação do que e como estudar.

"Nós somos quem escolhemos ser, por isso escolha"

-Homem-Aranha

Cicero Calheiros dos Santos 

Município: Atalaia - AL

Principais resultados: Premiado em 2019 na OBMU com menção honrosa e em 2020 na IMC também com menção honrosa.

Principais Dificuldades: Deslocamento até a UFAL, por morar em outro município, precisava acordar todos os dias às 4h30 da manhã e voltava 23h.

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Jeann da Rocha Silva

Municipio: Maceió - AL

Principais resultados: Participação em cursos avançados na UFAL, projetos que sugerem como é o mercado de trabalho e participação em olímpiadas universitárias, ainda no Ensino Médio.

Principais dificuldades: Adptacões iniciais um pouco dificeis, questões burocráticas em virtude de ainda cursar o Ensino Medio e, as vezes, falta de recursos.

Mauricio Maciel Ferreira

Município: Lagoa da Canoa

Principais resultados: Dois bronzes e uma menção honrosa na OBMEP, duas menções honrosas na competição Elon Lages, terminando o curso de Matemática - Bacharelado.

Principais dificuldades: Falta de uma orientação sólida com relação aos estudos e falta de um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico anteriormente.

"O campeão é o iniciante que não desistiu"